II ENCINE

O I EMCINE foi um sucesso de público e crítica, repleto de atividades lúdicas e palestras instrutivas e participativas. Agora é só aguardar o próximo evento! ^^

Inscrição nas Oficinas

   Aqui você poderá se inscrever nas Oficinas que serão ofertadas no I CONAER.





⇨ Oficina de Fotografia: Composição Fotográfica com Smartphone. 
* Ministrante: Mônica Oliveira

* Formação:  Licenciatura em Artes Visuais com ênfase em Arte Digital pela UFRPE. 

* Mônica atua como  formadora em fotografia, roteiro e animação tradicional da equipe de Inovações Pedagógicas da Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação da Prefeitura do Recife.

Sobre a Oficina: 
A fotografia é uma arte que se renova constantemente desde seu inicio em 1826. Com o desenvolvimento da fotografia digital, a técnica fotográfica ganhou uma nova forma de ser trabalhada, estando presente em todos os momentos da vida das pessoas, que utilizando seus 'Smartphones' registram essas lembranças de forma rápida.

Essa oficina busca levar um pouco sobre composição e estética fotográfica que podem ser utilizada para a produção de fotografia com celular, de forma a produzir imagens mais chamativas e com um direcionamento visual do olhar do observador para os pontos importantes da fotografia.

Atenção - para participar desta oficina é necessário está portando um celular com câmera.

*Inscreva-se na Oficina (restam 3 vagas):

 Inscrição na Oficina de Fotografia



Oficina de Chroma Key - Esgota
*Ministrante: Francisco Alexandrino


*Formação: Licenciatura Plena em Educação Artística/Artes Cênica na UFPE; Pós-Graduado em Ensino da História da Arte e das Religiões na UFRPE.

* Alexandrino atua como Professor do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Prefeitura do Recife, Professor da Faculdade Joaquim Nabuco.

Sobre a Oficina: 
Apesar de remontar a primeira metade do século XX, a Chroma Key é atualmente uma das principais técnicas de efeitos especiais usada pelas mídias visuais no mundo atual. Dos grandes estúdios de Hollywood até os vídeos produzidos por TVs e mesmo os populares Youtubers, se utilizando do famosos 'Fundo Verde' para fazer incontáveis efeitos visuais e artísticos. Nesta oficina você terá noções da importância desta técnica e aprenderá de modo prático como utilizá-la através do software intuitivo Cantasia. 


ESGOTADA


⇨ Oficina de Animação Digital - Esgotada

* Ministrante: Kássia Cylene

* Formação: Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Pedagogia empresarial.

* Kássia atua como Professora de Tecnologia da Rede Municipal do Ensino do Recife.
Sobre a Oficina:
A animação existe desde o século XIX, e ao longo de todos estes anos continua fascinando gerações, além disso, é um ótimo método de incentivo didático, podendo ser utilizada de várias formas em sala de aula. Nesta oficina você aprenderá a criar animações simples e rápidas utilizando o software gratuito e bastante intuitivo, o Pivot Animator 4.

ESGOTADA
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial